ESTE BLOG FOI FEITO PARA QUE EU POSSA EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES

ESTE BLOG FOI FEITO
PARA QUE EU POSSA EXPRESSAR MINHAS OPINIÕES LEIA E COMENTE


sábado, 16 de outubro de 2010

escolha de presidente

É muito dificil escolher aquele que vai decidir o que fazer de melhor para pessoas com tantas necessidades e desejos .Na verdade  não conhecemos nem a Dilma nem o Jose Serra, a midia  trabalha o perfil dos canditatos de uma forma teatral, e os próprios canditatos representam personagens como se estivesem concorrendo em QUEM É O MELHOR ATOR? gosto do Sergio Cabral mas aquela imagem dele com os olhos cheio de lágrimas  dando beijinhos nas pessoas de rua me deixou enojada. Sabemos muito bem que ele jamais se comportaria com toda aquela ternura .
Quando em meu trabalho,( Convivo com mais ou menos 50 pessoas que ganham o salário minimo e sei o que siguinifica minimo, acho que todos sabemos que minimo e quase nada) criticam a bolça familia,o pac e outros beneficios que foram criados como ajuda para aqueles que vivem com o tal salário minimo, eu penso, para quem não tem nada qualquer coisa vale a pena. Agora aquelas pessoas, apesar de ganharem tão pouco ja conseguem comprar uma geladeira em 18 prestações, ou uma televisão, computador, coisas que era previlegio de poucos.
Me lembro que um dia estava em um bar e um menino me pediu  um sorvete daqueles cheio de castanha e maximelo, eu disse para ele.. você não prefere um sanduiche. Ele respondeu não quero matar a fome quero um prazer. Tenho 60 anos e fui muito pobre  na infância   minhas irmãs fizeram faculdade e foram trabalhar na caixa econômica) decidi procurar uma profissão autonôma e deu mais ou menos certo, pois tenho um apartamento, duas salas comerciais em copacabana e uma aposentadoria de 4 salários minimos, leio alguns livros, gosto de cinema, teatro e agora resolvi ler jornal para buscar um pouco de informação, mas sinceramente nao é a minha preferência.
E agora qual o melhor canditato? Aquele que promete casa propria, genéricos polícia pacificadora nas favelas, salário minimo de 600.00 reais oportunidade de faculdade para todos, investimentos em saúde, trabalho ?
É MUITO BOM PARA QUEM NAO TEM NADA .Mas eu quero saber como fica os pequenos Empresarios como eu, que ja não consegue manter seu negocio e que certamente vai ter que fechar e colocar 70 pessoas a procura de um novo emprego. Eu dediquei toda minha juventude ao meu trabalho, foram fins de semanas sem sábados ou domingos, na tentativa de garantir uma velhice com aposentadoria de 4 salários = 2300.00 reais por mês mais casa própria. Espero conseguir comprar os genéricos que todas as pessoas idosas necessitam e comer legumes e fibras tao essenciais para um intestino envelhecido e cansado. Vou votar e rezar para que consiga manter aquelas pessoas que trabalhando comigo tiveram a oportunidade de ter em suas casas os objetos de desejo que antes eram previlégio somente dos ricos, detalhe, você sabia que se tiver uma conta em qualquer banco com um valor atrativo você consegue juros quase zerado? sabe porque ? rico não é um risco, mesmo quando ele nao paga fica tudo bem. Pobre só tem o nome por isso se não pagar vai pro serasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário